terça-feira, 27 de novembro de 2012

Pink Floyd

  
 Oi gente! Hoje eu resolvi fazer um post sobre minha banda preferida, Pink Floyd. Nada se compara a genialidade dessa banda, desses cinco músicos, Roger, David, Nick, Rick e Syd. Pra mim Pink Floyd é a maior e melhor banda que já existiu.
 A genialidade da banda está presente em todos os albúns. The Dark Side of the Moon é um dos maiores albúns da história, e tem uma das capas mais conhecidas no mundo. The Wall é um dos álbuns mais vendidos e conhecidos da banda, e tem músicas incríveis como Comfortably Numb, o solo do Gilmour nessa música é simplesmente fantástico, vai fundo na alma, é inexplicável. Wish you were here possui músicas incríveis como Shine On You Crazy Diamond e a própria Wish You Were Here, ambas em homenagem à Syd Barrett. The Division Bell, foi feito praticamente por David Gilmour, que é mesmo um gênio, e tem músicas incríveis como High Hopes.

 

 Isso tudo sem falar nos shows. Na turnê The Wall, montavam um muro separando a platéia da banda que no final do show era destruído. O Live Pulse é o melhor show que existe,durante o show várias imagens são projetadas em um telão, e as luzes, tudo é incrível.
 Enfim, Pink Floyd tem tanta história que é meio difícil falar sobre tudo. A única coisa que me deixa triste é saber que nunca vou a um show deles ou vou vê-los juntos novamente... 
  Segue então um vídeo da minha música preferida, não só deles mas de todas que existem, Wish you were here! Bjuss e até a próxima :)





2 comentários:

  1. Eu AMOOOO Pink Floyd ! Minha vida ! Fui até no show do Roger Waters em abril desse ano, inexplicavel, realmente a sensação ao ouvir as músicas é única, até arrepia haha !

    ResponderExcluir
  2. Gabriela eu tbm amooo Pink Floyd, e como vc disse a sensação ao ouvir as músicas é inexplicável. Não acreditoo q vc foi no show do Roger Waters, meu sonho é ir em um show dele, espero um dia ainda poder ir. Bjuss :)

    ResponderExcluir